Robson Vergilio

Sou designer gráfico com 19 anos de experiência. Cervejeiro Caseiro e Juiz BJCP.

O grande interesse por cervejas artesanais e o gosto particular pelas cervejas inglesas lupuladas, me levaram a montar minha própria cozinha cervejeira (Homebrew) em busca de novos sabores e sensações, indo então estudar o maravilhoso mundo desta antiga bebida a base de malte de cevada.

Ao aprofundar-me no mundo do cerveja, descobri que seus 8 mil anos de história encaixavam-se perfeitamente com minha outra paixão: A história da arte. Fazer cerveja, também é uma forma de arte, principalmente nas pequenas cervejarias, onde cada cerveja tem uma história, um conceito particular. E a cada gole, é contado um novo capítulo. Juntando as duas paixões, ficou fácil expressar essa forma particular de exercer o Design em rótulos de cervejas.

Cerveja é história e cultura, e é isso que busco sintetizar em minhas criações. O mercado cervejeiro hoje está ávido por novidades, por novos assuntos, e realmente não há nada mais saboroso que degustar uma cerveja que tenha sua história contada no rótulo. Nas prateleiras do mercado, é tudo muito igual, faixinhas, raminhos e etc… Meus rótulos contam sua história e se destacam diante dos demais.

Tenho clientes em várias partes do país. Distância é cada vez menos um problema, dado os avanços na comunicação. A minha experiência profissional, atuando no marketing esportivo pode ajudar sua empresa não só com os rótulos, mas também traçar uma estratégia de comunicação total, envolvendo peças publicitárias, ações de venda e marketing. Procuro sempre mostrar meu conhecimento com um ponto de vista neutro, focado em necessidades e expectativas.

Continuo com um pequeno escritório, para poder me concentrar totalmente em suas criações. Eu mesmo, pessoalmente crio e desenvolvo cada peça, com muito amor, dedicação e interesse. Isso garante uma intereção total com meus clientes, pois só assim eu poderei contar sua história nos rótulos.

Estou ansioso para ouvir de você

FILOSOFIA

Antes de mais nada, apresentar-me como Designer é uma parte muito desgastante afinal, cada um de meus colegas de tarbalho vendem seu peixe de uma forma diferente, mas no fundo muito técnica e parecida.

Meu trabalho consiste em contar histórias, a sua história, a história do seu produto, da sua cerveja. E este é meu diferencial, pois eu conheço seu produto, eu conheço cerveja. Me interesso por processos, equipamentos e principalmente, por novos sabores.

Eu não sou um Designer técnico, eu sou um apaixonado por cervejas e por suas histórias.

Meu maior objetivo é fazer o seu produto destacar-se diante dos outros. E como eu faço isso? Captando a “alma” dele, e desenhando “isso” no rótulo. O que importa, no final, é que seu consumidor, com um simples olhar, conheça sua história, e é isso que eu faço: Eu conto histórias….

ATIVIDADES

Ao observar alguns dos trabalhos contidos neste site você perceberá em quais setores posso lhe ajudar:

 Identidade de marca

Criação de Rótulos

Design de embalagem

Ponto-de-venda

Tipografia personalizada

Reposicionamento de produto novo

Folhetos, catálogos e manuais

Snalização

Como Designer gráfico posso coordenar estes projetos desde a criação até a entrega do produto final.

Entre em contato, me conte um pouco de suas necessidades e expectativas, terei maior prazer em lhe ouvir.

Abraços e boas cervejas,

Robson Vergilio

Visite meu site Porifólio: www.vergilio.com.br

11 Respostas to “Robson Vergilio”

  1. Paulo Says:

    Bom dia Robson. Tornei-me recentemente parceiro de uma cervejaria artesanal inglesa e sou também designer. Estou no momento iniciando estudos para fazer o re-design dos rótulos da marca e vejo que poderiamos trocar algumas informações. Que acha?
    Abs.
    Paulo

  2. EDUARDO AUGUSTO NASS Says:

    Robson bom dia

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo material do blog,.com muitas novidades e curiosidades, o seus comentários e vídeos que deram um empurrão pra começar a fabricação de cerveja caseira. Sou eng de segurança do trabalho Moro em Maringá no pr. Estou bom uma dúvida e preciso da sua ajuda, consigo utilizar uma espagueteira de 7 litros para o meus equipamento?

    Abraços

  3. Marcela Souto Says:

    Robson, gostaria de orçar um rótulo com vc. Qual é o seu telefone?

  4. Henrique Says:

    Robson, gostaria de orçar um rótulo com vc. Qual é o seu telefone?

  5. Rui Says:

    Prezado Vergilio, td bem?!

    Cara que coincidência, eu estou buscando adquirir o máximo de informação possível para iniciar minha produção de cerveja caseira (para consumo próprio e de amigos) e acabei no seu blog e estou totalmente inclinado a produção de 5 litros, devido a limitação de chama no meu fogão de apartamento e espaço para negociar com minha mulher. Mas a coincidência mesmo é que agora fucei um pouco mais no seu blog e lembrei de ter te visto e ter tomado um chopp do kombuteco quando vc esteve no Mestre Cervejeiro aqui de Moema.

    Abs e queria saber se posso contar com sua ajuda para dimensionar um equipamento. Apesar da sua explicação ter sido muito boa ainda não consegui os detalhes sobre tamanho de panela e outros pontos.

    Rui Dolabella

  6. Weliton corrrwa Says:

    Olá Vergilio!!! Iniciei por este caminho sem volta … e gostaria de receber um orçamento para confecção do meu rótulo. Segue meu email: tomcaratinga@hotmail.com.
    Desde obrigado e parabéns pelo blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: