Kits de 5 litros à venda

Em parceria com aLamas Brew Shop, disponibilizamos no mercado o Kit de Cerveja de Galão, pronto para o uso. É o kit básico para fabricação de 5 litros de cerveja caseira mas que pode ser ampliado facilmente. Com este Kit o seu sonho de fazer a sua primeira cerveja torna-se real. Com ele você tem o básico para fazer cerveja em casa de forma prática, fácil e divertida. O Kit de Fabricação de Cerveja 5 litros dos Lamas, foi desenvolvido por mim em parceria com os Lamas.

Foto Kit Foram 3 anos de testes, aperfeiçoamentos e muito esforço investido. O objetivo, além de fazer um kit de baixo custo, era fazer cerveja de uma forma simples, em um pequeno espaço físico e em curto período de tempo. Esse Kit lhe dará a possibilidade de fazer excelentes cervejas, com quase nenhuma probabilidade de erros. O kit, devido à sua simplicidade, oferece um grande controle de qualidade em suas levas de cerveja. Produzido totalmente em aço inox, material perfeito para cervejas.

Este kit é composto por:

1 panela de inox de 7,5L;
1 tampa em vidro temperado;
1 tina de filtragem tipo-fundo falso em inox;
1 válvula esfera de 1/4″;
1 espigão de 1/4″ para 3/8″(barbatana) para adaptar mangueira de envase.
1 balde plástico alimentício de 5L ;
1 vávula airlock;
1 torneira;
1 arrolhador de tampinha;
1 colher de polietileno atóxica de 34cm;
1 borrifador;
1 litro de alcool 70%;
1 jarra graduada de 1L;
0,5 metro de mangueira cristal 3/8″;
1 filtro auxiliar – grain bag
1 Guia Ilustrado: Como Fazer Cerveja – 1º Receita dos Lamas

Você pode adquirir seu kit clicando AQUI!

O kit encontra-se em duas versões, uma com arrolhador tradicional, ou com arrolhador Italiano Emily, com preços a partir de R$ 395,00.

Seja bem vindo ao mundo da Cerveja de Galão afinal, a melhor cerveja pode ser a sua!

Tags: , , , ,

28 Respostas to “Kits de 5 litros à venda”

  1. Guia definitivo para sua Confraria do Galão | Goronah Says:

    […] chegam dúvidas aqui no blog sobre a produção ou o equipamento. Junto com a equipe do Lamas e Robson Vergílio, designer do kit cervejeiro vendido na loja, busquei juntar nesse artigo as principais dúvidas de […]

  2. Jose enrique Says:

    Olá Virgilio, adorei seu kit mas tenho algumas duvidas antes de fazer a compra. Nesse kit ainda não faltam o moedor, o densidomretro e a balança, por exemplo? Eles não são essenciais para a produção?

    abraço

    • Robson Vergilio Says:

      O Kit não inclui estes equipamentos. Por ordem de prioridade: Densímetro, Balança e moedor. Lembre-se que nas principais brewshops você encontra kits de receitas já prontos, com os maltes moídos e pesados. O densímetro é legal para você poder acompanhar melhor suas brassagens, principalmente após algumas levas, onde o desejo de fazer uma receita única e exclusiva aumentará!

      • Jose enrique Says:

        Então vc acha interessante eu comprar Densímetro para essa primeira brassagem? Outra duvida qual o melhor kit de insumos de 5litros para eu comprar numa primeira Brassagem? Pergunto isso pois o processo de fermentação é meio critico e eu não sei se vou ter um refrigerador a disposição para esse processo. Os tipos disponiveis na Loja Lamas são:Kit de Insumos para 5L de Cerveja – German Pilsner/Kit de Insumos para 5L de Cerveja – American Pale/Kit de Insumos para 5L de Cerveja – India Pale Ale/Kit de Insumos para 5L de Cerveja – Trigo. Gostaria muito de fazer o da Weiss Bier mais soube que a fermentação dela é bem complicada. Sabe onde posso encontrar outros kits de insumos de 5 litros, não encontrei nenhum de Stout nem de Belgium Blonde Ale que gosto muito. Muito obrigado pela ajuda e parabéns pelo blog!

  3. Rosilene Says:

    Prezado Robson, boa tarde! Muito interessante!!!
    No site do Lamas o kit de 5L não está disponível. Vocês ainda estão comercializando?
    Qual seria o valor atual? E vocês forneceriam kit com panela de 10L (pensando ainda em produção de 5L)?
    Obrigada,

    • Robson Vergilio Says:

      Rosilene, os kits estão temporariamente esgotados. Acredito que até o fim desta semana as vendas voltem ao normal. Nossos kits são em caldeirões de 7,5 litros. Em breve os Lamas terão caldeirões de 10 litros, mas em alumínio.

      • Rosilene Says:

        Muito obrigada pelo retorno! Vou aguardar os Kits. Parabéns pela didática e atenção em explicar o processo!!! Bom poder contar com sua iniciativa. Até mais.

  4. Giovanni Says:

    Esse kit é suficiente para fazer o brew in a bag??
    Att

    • Robson Vergilio Says:

      Sim. Ele é perfeito para este sistema. Seu principio básico é o brew in a bag.

      • Giovanni Says:

        Ótimo
        Vou providenciar em breve pra começar as 1as brassagens
        🙂

        Tirando o q tem no kit preciso de um moedor, um refratômetro e uma balança digital q ja ta praticamente suficiente ??
        E para manter a temperatura na fermentação? Eu nao tenho geladeira com controle de temperatura ou uma adega, da pra fazer em qlqr espaço de casa?

        Abraços

  5. Luiz Andrade Says:

    Vergilho,
    Você sabe informar onde encontro o KIT de 5L com a panela de inox ? pois a que está a venda no Lamas é de aluminio.
    Grato desde já.

    • Robson Vergilio Says:

      Infelizmente os caldeirões de inox estão esgotados. Os Lamas estão providenciando um novo fornecedor, mas sem previsão de retorno. Esse de alumínio é uma evolução técnica. ficou bem mais fácil e confortável fazer cerveja nele. Em breve farei um post sobre eles.

      • Luiz Andrade Says:

        Existe muita difereça da cerveja na panela de inox e na de alumínio ? Arguando para ver o post sobre o novo KIT, pois a imagem no site da Lamas é do Kit atingo.
        Parabéns pelo blog.

  6. Tiago Says:

    Cliquei no link para comprar, mas não direcionou para kit nenhum. Foi para a página do Lamas. Gostaria de adquirir. Abraço!

  7. Euler de Queiroz silva Says:

    Gostaria de comprar o kit. Qual o preço.

  8. sergio Says:

    onde encontro um kit igual a esse? no site da lamas tem esse mas eu queria essa panela de inox igual a essa da foto e no site a panela é de aluminio, essa panela alem de melhor é mais pratica pois tem a parte que filtra etc muito facil de retirar

    • Robson Vergilio Says:

      Sergio, ultimamente estes kits não estão mais a venda no site. Mas você os encontra disponível nas lojas físicas, ao menos estive na loja de Campinas e tinha uns lá.

      • sergio Says:

        obrigado pela resposta, vou dar uma passadinha na loja de campinas. abraços

  9. Rodrigo Carvalho Says:

    Robson, Bom dia. Esse caldeirão é igual a espagueteira que você costuma usar nos vídeos ou não possui aquele recipiente interno das panelas deste tipo para acomodar o grain bag?

  10. Igor Ribeiro Ferreira Says:

    Boa tarde, vocês ainda estão comercializando o kit ?

  11. thadeufThadeu Says:

    Olá Sérgio, achei o KIT a venda na Lamas Brew Shop, imagino que seja o mesmo kit deste artigo. Para um iniciante, que mora em apto pequeno, você considera que posso começar com este kit? Pode ser fermentado fora da geladeira? Obrigado

    • Robson Vergilio Says:

      Este kit é bem próximo do apresentado. Atualmente eles vendem uma evolução do Kit original. Acredito que este kit seja o ideal para iniciantes, pelo tamanho, facilidades de produção e etc. Para fermentar, procure apenas deixar seu fermentador em um local fresco e arejado, em baixo da pia por exemplo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: