Portifólio – The Read & Bonny

Antes de mais nada, gostaria de dizer que esta é uma história real baseada em fatos imaginários criados por uma mente cervejeira.

“O termo Pale Ale foi usado pela primeira vez na Inglaterra em 1703, para descrever um tipo de cerveja produzida com uma espécie de Malte Seco. Nesta mesma época o Mar do Caribe estava sendo invadido pelos piratas, na sua maioria ingleses, que encontraram ali um rico território sem lei.

No meio deste contexto, surge uma incrível história de amor. A história de Read e Bonny.

Mary Read nasceu na Inglaterra e era a filha ilegítima de viúva de um Capitão do Mar. A mãe de Read começou a disfarçá-la de garoto após a morte do irmão legítimo e mais velho de Mary , pois só assim lhe seria garantida a pensão de sua sogra.

Na adolescência Read alistou-se na cavalaria onde se apaixonou por um soldado. Quando confessou à esse homem que era uma mulher, eles casaram-se e compraram uma taverna, chamada de “The Three Horseshoes”, local próximo ao castelo Breda, na Holanda.

Seu marido morreu precocemente, e mais uma vez Mary vestiu-se como um homem. Entrou para o exército, mas como falhou, embarcou para as Índias Ocidentais em um navio pirata.

Enquanto navegava, o seu navio foi atacado pelo capitão  John Rackham. No navio de Rackham, existia uma outra jovem, Anne Bonny, uma moça bonita, com um espírito aventureiro e temperamento que se parecia com o de qualquer homem. Vestia-se de homem, dominava técnicas de tiro e espada. Era tão perigosa quanto qualquer outro pirata.  Após ter seu navio capturado, Read decidiu juntar-se à tripulação de Rackham, e conheceu o “belo” jovem Bonny.

A paixão foi instantânea, porém ambas não podiam revelar sua identidade, o que as levou a viverem como amantes, em uma secreta história de amor pelos mares do caribe…”

…a partir deste momento, dominado pela fantasia da história, o cervejeiro decidiu fazer sua receita, e criou a The Read & Bonny Pale Ale, uma cerveja artesanal, de puro malte, com alto amargor e de coloração acobreada. Um brinde a todos os navegantes!

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: