#diainternacionaldacerveja #temlaemcasa: O que você tem na sua geladeira?

Hoje, 5 de agosto, é o Dia Internacional da Cerveja. Criado em 2007 por uma turma de cervejeiros de Santa Cruz, California, EUA, o dia de hoje é para ser comemorado em homenagem a todos aqueles que fazem, servem e transformam a cerveja em uma experiência sensorial muito além do simples fato de ficar bêbado. Também é um dia em que se recomenda comemorar com amigos e experimentar cervejas diferentes. Em resumo, um dia de BEBER BEM!

Para comemorar esse dia tão especial, o BBC – Blogueiros Brasileiros de Cerveja, decidiu fazer uma ação coletiva perguntando quais cervejas você tem em casa. Usando as tags #diainternacionaldacerveja e #temlaemcasa, a ideia é mostrar o que nós temos na nossa geladeira. Numa espécie de corrente cervejeira, cada BBC manda as brejas que tem em casa e intima o próximo a abrir sua adega. Sem rodeios e sem frescura, vamos descobrir o que cada um tem guardado pra hoje.

A galera costuma ter uma adega bem sortida e recheada. Eu tenho dois problemas: Sou viciado em cervejas Inglesas (o que tira um pouco da diversidade) e tenho grande dificuldade em manter estoque aqui em casa (o que tira a quantidade). Mas hoje, sexta feira, é dia né? Atendendo a solicitação do Mestre Cervejeiro, vou abrir meu frigobar do prazer.

Começo com uma Stout, comprada hoje mesmo no centro da cidade. É uma “Best Extra Stout” Australiana da Coopers. Mesmo não querendo ter meu visto bloqueado na Irlanda, sou obrigado a dizer que prefiro esta breja ao invés da Guinnes.

Depois tenho guardado já faz um tempinho (4 dias), uma Fuller´s India Pale Ale, essa ta separada para um momento especial, para ser compartilhada com alguém que mereça (meninas, estou no mercado de novo!)

Finalizando, o meu dia-a-dia, as Petras, que na minha opinião são cervejas honestíssmas e com um custo bem acessível. Eu particularmente adoro e consumo diariamente as schwarzbier.

Esse papo todo me instigou a curiosidade, passo a bola pro meu conterrâneo Maurício do Brejas, pro camarada sexólogo Woises e pro grande jornalista e vídeo-reporter Thales. E ai? o que vocês tem em casa?

Uma resposta to “#diainternacionaldacerveja #temlaemcasa: O que você tem na sua geladeira?”

  1. SEXO & CERVEJA Says:

    […] para continuar a conversa, eu gostaria de saber o que o Vergílio, a Alessandra e o Thales tem guardado no fundo de suas […]

Deixe uma resposta

