Brasil Brau 2011 – Minhas impressões

A Brasil Brau se encerra hoje. Porém terminei minha participação ontem afinal, alguém precisa trabalhar. Não vou escrever sobre novidades, lançamentos ou cervejas, vou apenas deixar minhas impressões e agradecimentos.

Foi muito legal estar lá! Certamente estes dois dias ficarão por muito tempo em minha memória e será difícil tirar o sorriso do meu rosto.

Para mim em especial, foi incrível saber que meu trabalho está sendo reconhecido. Ver coisas que eu criei e que se transformaram em tendência. Fiquei muito satisfeito e até mesmo surpreso ao descobrir o número de pessoas que conhecem e apreciam meu trabalho. Vivemos em um mundo virtual, muitos contatos pela web, e isso tira o calor humano e tira também um pouco da percepção da realidade. Mas ao ver pessoas que eu nunca imaginei dizerem que me “conhecem” foi demais para mim. Foi a coroação de todos estes anos de muito estudo e trabalho em pró da cultura cervejeira do Brasil. Sempre que alguém muito maior e mais importante que eu fazia questão de me cumprimentar, por dentro eu chorava de emoção. Foi demais ver meus ídolos e perceber que eles também são meus fãs. Uma satisfação indescritível.

Mas a Brasil Brau não serviu apenas para amaciar meu ego, foi ótimo rever os amigos, encontrar os BBCs, ajudar a galera das Acervas.

Sobre os BBCs, apesar do meu afastamento foi muito legal encontrá-los e perceber realmente as intenções do nosso grupo, galera jovem, cheia de vontade, certamente nós iremos achar nosso caminho. Não vou citar nomes, pois certamente esquecerei alguém e isso será chato demais. Mas não se preocupem, assim que vocês forem postando as fotos eu vou kibando e agradecendo um a um. Sintam-se todos abraçados.

O Stand das Acervas estava demais. Sem dúvida nenhuma o mais frequentado , o que mais chamava a atenção dos visitantes sem contar é claro que era também o stand mais sujo e melado de toda a Brail Brau, rsss. É muito satisfatório servir cerveja de qualidade aos interessados, melhor ainda é mostrar às pessoas que é possível fazer cerveja em casa. Tenho certeza que depois da feira, muita gente nova irá começar a queimar as panelas.

Os amigos, quantas histórias esquecidas no passado foram relembradas, quantos contatos perdidos foram refeitos, quanta gente nova, como é bom sair do mundo virtual e abraçar os amigos.

Para finalizar gostaria de agradecer à três pessoas, que vou citá-las aqui sem ordem de prioridade pois meu carinho e respeito por elas é igualmente grande. Vou começar pelas meninas, Camila e Helô, da Avery Dennison. Muito obrigado pela força que vocês me deram, pelo apoio e pela credibilidade. Tenham certeza que esse foi o nosso primeiro passo rumo ao objetivo final. Eu acredito que este passo foi firme, fortaleceu mais que uma parceria, criou uma amizade. Estamos juntos. Quero agradecer também ao Ernesto da Rofer, um cara que mais do que um cliente é um parceiro. Sujeito simples, humilde e que a cada dia mais ganha minha admiração.

Sem vocês três minha participação na feira não teria tido o mesmo resultado. Valeu mesmo pela força.

Com certeza meu sorriso irá durar até 2013, quando nos encontraremos na próxima Brasil Brau.

3 Respostas to “Brasil Brau 2011 – Minhas impressões”

  1. woises Says:

    Foi sensacional!!! Sem comentários!! Já estou esperando a próxima!
    flw

  2. Rofer Cervejaria Says:

    Brasil Brau 2011 – Por Robson Vergilio

  3. Anti-Kibe: Edição especial Brasil Brau 2011 | Says:

    […] Guevara das cervejas” (o que, definitivamente, não procede), é um queridão. Dá uma olhada no que ele achou da Brasil […]

Deixe uma resposta

