Sinal dos Tempos

Hoje dei-me conta que já acompanhei 9 copas (Mais da metade das 18 já disputadas). Mas a primeira que eu realmente curti foi a de 82. Demais aquele time. Simplesmente inesquecível.

Porém o que eu mais lembro é do mascote espanhol, o Naranjito, por aqui ficou conhecido como Laranjito. Eu tinha um, que veio de brinde em algum produto (acho que era um suco, não tenho certeza) comprado no chamuscado Eldorado de Campinas. Se na época existisse Mc Donalds, certamente viria no Mini Mac Lanche Feliz.

Acho que foi o último, ou o primeiro, não sei, mas com certeza foi um dos poucos mascotes que emplacaram.

O ritual era sempre o mesmo, antes do jogo começar, o Laranjito ganhava um lugar de destaque na sala, geralmente em cima da mesa de centro, olhando para a TV valvulada (e sem controle remoto). Era para dar sorte.

Saudade.

Deixe um comentário

