Copa do Mundo (de Camisas) 2010 – 5º Dia

Nova Zelândia X Eslováquia

Puta jogo ruim do c#%rai. Juro que não consegui assistir mais do que 20minutos (estou falando de futebol agora). Quanto aos uniformes, joguinho bem meia boca também. Confesso que estava ansioso para ver os All Blacks, mas eles entraram de branco. Decepção. De qualquer forma, também estava ansioso para ver o que a Nike poderia “inventar” em cima de uma camisa tradicionalmente preta e branca (tradição no Rugby, é claro). Não inventaram nada e ganharam um ponto comigo. Acho que a secretária que fez o curso de Corel faltou hoje, ainda bem.

Do lado da Eslováquia (gostava mais quando tinha a “Tcheca” no meio) nada demais também. A única coisa que poderia fazer uma diferença seria um tom de azul mais bacana porém, nem isso entrou em campo. Empate magrinho.

Para piorar ainda mais a situação, esse monte de chuteiras coloridas em campo foi de doer. Não gosto destas aberrações, e hoje, devido a pouca criatividade dos uniformes, elas se destacaram. Um festival de laranjas, amarelos, verdes… uma coisa horrível. Chuteira é preta, no máximo branca, igual a do Casão nos anos 80.

Mesmo sem ter assistido o jogo até o final, fiquei sabendo do glorioso empate dos All Blacks. Se tudo der certo, o confronto entre Nova Zelândia e Brasil vai ser já na próxima fase. Que os canarinhos tomem cuidado. E estou do falando de campo, não de camisas.

Resultado Final: Nova Zelândia 0 X 0 Eslováquia

Costa do Marfim X Porugal

Jogão de bola. Os elefantinhos matarão a pau. Fenomenal o tom do amarelo e lindíssimo o detalhes do ombro (presente na maioria das camisas africanas). Outro ponto importante, ao contrário da Nike que usou branco para os pequenos detalhes nas laranjas, os felinos colocaram um verde bem mais discreto. Não sei se é coisa de brasileiro, mas verde e amarelo combinam. Aprendeu Holanda?

Mas Portugal arrebentou também, e levou vantagem. Odeio faixas sem muito sentido na camisa, mas as de hoje ficaram ótimas. Outro detalhe importante foi o verde usado no calção: Magnífico. Depois de umas apresentações bem fraquinhas, finalmente apareceram dois ternos dignos. A primeira fase ainda não acabou, mas a coisa está afunilando e os favoritos despontando. Vamos aguardar. Em tempo, primeira vitória da Nike e diante de um concorrente de peso.

Resultado Final: Costa do Marfim 2 X 3 Portugal

Brasil X Coreia do Norte

Um jogo clássico. Tipico jogo de bundões. Nenhuma das esquipes ousaram, não inventaram moda, não encantaram. Ficou no padrãzinho mesmo (Estou falando de uniformes, e não de futebol).

O resultado em campo foi broxante (agora estou falando de futebol), por isso talvez este seja o mais breve dos comentários. A Coreia do Norte venceu, apertado, mas venceu. O motivo? Simples. Eles tinham camisas de mangas longas. É horrível o atleta usar uma camiseta por baixo. Mais horrível ainda quando ela conflita com a gola da oficial. Isso sem falar do jaleco Jack Sparrow do Dunga, sem comentários.

Resultado Final: Brasil 1 X 2 Coreia do Norte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: