Copa do Mundo (de Camisas) 2010 – 4º Dia

Holanda X Dinamarca

Feinho demais. A Dinamarca me lembrou o Itapirense, mesmo sendo um conjunto Adidas, não empolgou, as faixinhas vermelhas no ombro realmente é coisa de várzea. E o que falar da laranja mecânica? Eu imagino quando o contato chegou ao centro de desenvolvimento da Nike com o briefing da camisa. Nele estava escrito: “Camisa Laranja com números em preto.” Estava fácil acertar desta vez. Só que a coceirinha no dedo que dá ao olhar a paleta de cores do Corel foi foda. Os caras inventaram uma faixa branca na lateral da camisa, e o pior, na minha opinião, foi colocarem o logo da gota em branco também, conflitou demais com o resto da camisa. A tipologia dos números também foi interessante, mas sem contexto.

O ponto alto deste jogo foram os goleiros, pela primeira vez consegui achar interessante o “color halftone” das camisas “Just do it”. Do lado do Itapirense poderia ficar a inspiração pro Marcão , do Palmeiras, um uniforme simples, porém perfeito, quem sabe assim ele desencanaria dos detalhes verde marca texto que estragam sua farda. 

Resultado Final: Holanda 0 X 0 Dinamarca

Japão X Camarões

Antes mesmo de começar o jogo eu já havia dado meu palpite: Camarões iria golear o Japão. O Japão é famoso por camisas esdrúxulas, e os decápodes de cor predominantemente verde e com o apoio da Puma … estava barbada.

Surpresa!!! o Japão detonou. Simples assim. A camisa azul, mesmo com aquele detalhe em vermelho no peito e na nuca, ficou ótima. O bom gosto visto em todas as camisas da Adidas repetiu-se.

O outro lado foi uma decepção só. O uniforme apresentado, além de feio, muito feio por sinal, mostrou um amadorismo enorme da delegação. Já trabalhei em clubes de futebol, sei que existem situações inevitáveis dentro do vestiário, mas elas sempre são fruto de mal planejamento, desorganização da diretoria e despreparo total. Coisa que nunca imaginei que veria em uma Copa do Mundo.

A equipe de Camarões entrou em campo com uniformes de tamanho errado. As bermudas ficaram curtas, as meias também. Além disso, quem é um pouco mais observador, deve ter percebido que em algumas camisas, o número frontal era um aplique, costurado porcamente sobre o tecido. Ou eles não sabiam quem iam escalar, ou erraram feio e precisaram inventar uma solução de última hora. Como disse lá em cima, já vi isso, já fiz isso. Já coloquei meu goleiro em campo com um “silver tape” tampando o antigo patrocinador. Merdas acontecem, mas não em Copa do Mundo.

Resultado Final: Japão 2 X 0 Camarões

Itália X Paraguai

A chuva prejudica uma análise mais profunda. Difícil falar de caimento, corte e etc. Esses tecidos sintéticos, quando molhados, tendem a “esticar”, ficam maiores. De destaque podemos citar a camisa da Itália, fornecida pela Puma, que apresentou uma padronagem diferente, mais conservadora e com uma gola estilosa. Esse jogo foi fácil. Vamos esperar os próximos. Foi fácil porque o uniforme de Aqualouco do Paraguai é terrivelmente feio. Não tem nem o que falar. Acho que nem o cantor Falcão usaria uma coisa destas. Tomara que eles a oportunidade de usar o uniforme número 2 em alguma partida e assim tentar se salvar na nossa copinha aqui.

Resultado Final: Itália 2 x 0 Paraguai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: