Copa do Mundo (de Camisas) 2010 – 3º Dia

Com o fim do terceiro dia uma coisa ficou clara: Puma e Adidas disputarão jogo a jogo a nossa Copa. A Nike foi a decepção, realmente estão enfeitando muito o pavão, sem falar no padrão para os goleiros. Salvo algumas exceções, ficaram horríveis as mangas.

Os felinos usaram uma estratégia interessante, abraçaram os times Africanos. Interessante por dois motivos. Primeiro o custo, com certeza Gana cobrou bem menos que o Brasil ou a Alemanha por exemplo. Depois acertaram na estética dos atletas, eles são fortes, altos, isso valoriza muito a modelagem felina. Será que o Chile ficaria tão bem dentro destas camisas?

A Adidas está mantendo uma linha mais tradicional e conservadora, porém caprichou muito, inventou pouco e isso é ponto positivo.

Certamente a camisa Campeã da Copa de 2010 será uma questão de gosto pessoal, mas sem dúvida nenhuma será uma destas duas marcas a Campeã.

Chega de papo furado e vamos aos jogos do dia. Na segunda rodada eu começo a colocar a tabela de classificação. 

Argélia X Eslovênia

Este foi, até o momento, o melhor jogo da Nike. Eles acertaram em cheio na combinação das cores que, na minha modesta e humilde opinião, foi a melhor combinação em cima do verde marca texto. Não gosto destas cores cítricas, mas como detalhe em cima do verde musgo, ficou muito bom e feliz. A bola fora mais uma vez foi o excesso de faixas, detalhes e etc. A camisa do Charlie Brown até tentou homenagear as montanhas da “casa do chapéu”, mas ficou exagerado, não precisava estragar a frente da camisa.

A camisa que os felinos preparam para a Argélia, mesmo sendo o uniforme número 2, ficou impecável. O “verdinho água” dos detalhes ficou discreto, mas deu o charme do Lanterna Verde aos Argelinos. O uniforme 1 deve ser um dos mais lindos de toda a copa.

Realmente foi um jogo difícil, porém um bom jogo.

Resultado Final: Argélia 2 X 2 Eslovênia

Sérvia X Gana

O uniforme felino não ficou tão bom com uma cor básica e imponente como o preto. Acredito que, novamente, o uniforme número 1, provavelmente todo preto com detalhes em branco, será muito mais bonito que este escalado para o jogo de hoje. Foi uma apresentação modesta de Gana porém os Sérvios estavam de brincadeira, não colou essa cruz deslocada no meio da camisa. Quando eu vejo os materiais do “Mr. Just do it” não me sai da cabeça uma coisa: O padrão Nike é o mais pobre de todos, muito simples, e para compensar essa falha, eles resolveram dar um curso de Corel para a secretária, e ela sai arrebentando na paleta de cores.

Vitoria magra, mas Gana levou.

Resultado Final: Sérvia 0 X 1 Gana

Alemanha X Austrália

Outro jogo duro, duro de se ver. Claro que não estou falando de futebol afinal, a Alemanha atropelou os cangurus. Mas o papo aqui são camisas, então vamos à elas.

Juro que só tomei a decisão aos 30 do segundo tempo. E ainda estou na dúvida. A Alemanha optou pela padrão clássico, sóbrio e discreto. Os chucrutes já foram melhores. Vamos esperar o uniforme número 2. Do outro lado do certame temos, mais uma vez, a Nike. Até que estavam indo bem, mas ai a vontade de testar as cores da paleta do Corel falou mais alto, e a secretária inventou uma faixa amarela no peito que realmente estragou a camisa. Poderia ter sido a primeira vitória do “Mr. Just do it”, mas não foi, bateu na trave.

Resultado Final: Alemanha 0 X 0 Austrália

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: