Anônimos heróis

O nosso herói de hoje é o Sr. Bill Caswell, um ilustríssimo desconhecido até chegar na terceira colocação do Rally do México (WRC Corona Rally Mexico Rally America), uma das etapas do Campeonato Mundial de Rally, o WRC. O WRC é a elite do Rally mundial, é a categoria que o Finlindês Kimi Raikkonen, ex-campeão do mundo de Fórmula 1, corre hoje. Chegar em terceiro já seria muito glorioso, mas o feito de Bill foi ainda maior.

Bill resolveu realizar um sonho, e para isso não poupou esforços, não poupou seu maçarico e nem seus cartões de créditos, comprou uma BMW 318, ano 1991, um carro velho e normal. Utilizou-se de todo seu tempo livre, preparou o carrinho e conseguiu inscrevê-lo na etapa mexicana. Só a inscrição ja pode ser considerada uma vitória, pois realmente ainda não entendo como a FIA conseguiu homologar um carro velho, sem os recursos dos modernos WRCs, a velha BMW corria ao lado de carros com tração integral e valores acima dos U$ 400 mil. Entre os vários malabarismos, Bill construiu sua própria gaiola de proteção (Rollcage), isso para com a diferença poder comprar um jogo de pneus novo.

Para valorizar aidna mais este feito, Bill contou com a ajuda do Co-Piloto Ben Slocum, um cara que foi apelidado de Pirata, depois que perdeu um dos olhos num acidente aos 25 anos de idade.

O feito do Bill é algo tão incrível que é como se pegássemos nosso time que disputa o rachão Solteiros X Casados no domingão pré-churrasco, conseguíssemos nos inscrever na Copa do Mundo, fossemos pra lá, sem jogadores reservas, sem técnico e sem grana. E mesmo assim conquistássemos a terceira colocação. É um sonho de criança.

Abaixo uma relação de links para você acompanhar mais detalhes desta hitória e ver mais fotos e alguns vídeos.

http://papodehomem.com.br/bill-caswell-no-world-rally-championship-nada-e-impossivel/
http://www.jalopnik.com.br/galeria/historia-do-carro-de-500-dolares-que-venceu-corredores-do-wrc
http://jalopnik.com/5497042/how-a-500-craigslist-car-beat-400k-rally-racers
http://jalopnik.com/5500013/i-co+drove-the-500-craigslist-rally-car
http://www.worldrallysport.com/content/pirating-wrc-corona-rally-mexico-rally-america

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: