Momento de Reflexão

Minha avó tinha uma caixinha destas na estante da sala de jantar. Sempre que passava as férias por lá, acordar e retirar um papelzinho fazia parte de minha rotina. Eu era criança e sempre acabava pedindo sua ajuda para tentar decifrar qual era o que nós chamavamos de “Sabedoria do Dia”.

Duplo aprendizado.

Mas hoje os tempos mudaram e até o Orkut te dá dicas, mas ontem depois de mais um dia de trabalho, como de costume, peguei o primeiro livro da prateleira e fui “meditar”.  Peguei aleatoriamente o livro do Roberto Miranda – Como Montar e Gerir uma Pousada – e aleatoriamente abri em uma página qualquer… e olha só a grande “Sabedoria do  Dia”:

Regra número 1: O cliente sempre tem razão.

Regra número 2:  Se o cliente não tiver razão, retornar a regra número 1.

Nota do Editor* – (fazia tempo que eu nao escrevia isso): Respira, respira, respira….

* Nota do editor era uma coluna, no extinto Travelcast.com.br, onde acidamente eu comentava algumas notícias.

Deixe um comentário

